Para situar os mais leigos, na metade dos anos 1990 até meados do ano de 2006 ( Com margem de erro de dois anos para menos ou para mais) a onda de temas para o forró era o romântico, mas não o romântico da maneira que a maioria das pessoas conhecem, o romântico do forró é aquele piegas quase um brega. Isso não é um ponto negativo, na verdade acho bem legal, afinal você pode achar até chato, mas canta porque chega a ser engraçado.
Podemos começar a "análise" com o nome da banda. Não sei se isso é um acordo entre os empresários de bandas de forró, mas não existe UMA banda se quer de forró que tenha um nome descente. Ouve uma época que a moda era nome de comida ( ex. Limão com Mel, Lagosta Bronzeada e etc), teve a época de nomes de extremo mal gosto (ex. Ferro na Boneca) e nomes mais, digamos abstratos (ex. Banda Bicho de Pé, Banda Encantu`s, Conde do Forró e etc). E com a banda "Moleca 100 vergonha" não poderia ser diferente, não bastava ter "moleca" e "vergonha" no mesmo nome ainda precisa escrever "sem" em forma numérica.
A sinopse da música é basicamente de um homem e uma mulher que se conhecem na balada e acabam "ficando". Porém o que a moça não esperava era que o cara que ela conheceu na noite anterior reaparecesse e ainda dissesse que está loucamente apaixonado por ela.
Tudo começa com uma voz vinda de um locutar de rádio falando o nome da banda, o motivo das bandas de forró fazerem isso? Os cientistas ainda não descobriram, logo depois de uma forma dramática aparece o som de um cronômetro ou um relógio - confesso que não sei ao certo - e como toda música de forró romântica clássica, o dito cujo fala que não aguenta esperar pela amada e que é o "homem mais apaixonado por você". Em dado momento ele fala que ela "desapareceu" e quer saber o "esconderijo" dela. Não sei em que mundo esse rapaz vive, mas no mundo em que a moça da história e eu vivemos, o fato de alguém "ficar" com você não significa que a pessoa necessariamente precisa manter contato ou ter algum relacionamento, então migo "seje menos".
Pela começo da narrativa parece que o homem não está falando diretamente com mulher, afinal ele não sabe o "esconderijo" dela e a música deixa um buraco na interpretação pra saber se eles se encontraram ou algo assim, mas a questão é que por algum motivo obscuro que ainda não descobri, a mulher reaparece com uma mensagem que provavelmente ele depois desejou que ela tivesse permanecido no seu "esconderijo".
A amada do nosso apaixonado começa mandando a real e diz "Tente acordar, foi bom, valeu", provavelmente essa musica tem um dos melhores e maiores foras da história mundial. Ela é bem educada ao dar o fora nele, explica que "esse papo não tem nada a ver" e pede para ele não ser um tolo, mas achei bem debochado da parte dela logo em seguida falar "Adeus, bye bye", poxa será que não bastava o cara levar um fora em português, precisava ser em inglês também?
E então o nosso amigo prova que a "trouxisse" não tem limites, segue o diálogo musical magnífico:
Rei dos trouxas: Eu vejo o tempo correr, e fico sem saberSe ainda você vai ficar comigo...Misândrica: E o que é que eu posso fazerNão quero mais você..Foi passatempo, lance, nada maisEu tô em outra, procure entender...
Rei dos Trouxas: Não diz mais nada, não me faça mais sofrer...
Parece que a paixão era tão grande que o amor próprio se esvaiu e ele precisava pagar todo esse mico, afinal a mulher já tinha falado que não queria ele e o trouxa precisava perguntar mais uma vez pra ter certeza, isso que é gostar de sofrer. Além disso, esse final me faz ter vontade de andar no recreio com essa moça, que pessoa maravilhosa, inclusive quero dicas de como arrumar homem tão rapidamente, estou à espera de um workshop. E então por fim o "Rei dos Trouxas" cai na real e aceita o fora que levou.
O que aprendemos hoje? Não seja esse cara e não seja trouxa o bastante para confundir "ficar" com relacionamento e quando você for dispensar alguém fale "Adeus bye bye". Então é isso, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário